EN
Terá a construção tradicional argumentos suficientes para não mudarmos?

Terá a construção tradicional argumentos suficientes para não mudarmos?

Escrito por

1 minuto

O Light Steel Framing é ideal para remodelações, com custo/benefício, sustentabilidade e resistência superiores. Uma opção moderna e eficiente.

Com um projecto novo em mãos nada melhor que equacionar todas as opções construtivas de forma a beneficiar os clientes tanto no valor como no tempo de obra. Desta vez e por se tratar de uma remodelação, a nossa aposta é a seguinte:

Sabemos que naturalmente resistimos ao que não conhecemos e com este método construtivo não é diferente, apesar de se fazer este tipo de construções à mais de 20 anos, em Portugal ainda há uma certa resistência e desconfiança.

O Light Steel Framing mais conhecido por LSF é especialmente indicado para situações de reabilitação de edifícios residenciais Unifamiliares.

Fomos visitar uma obra da empresa especializada na Madeira neste método com o nosso Cliente e confirmá-mos que este é o método com melhor custo/benefício e com resistência/próprio peso do que qualquer outro material estrutural para a nossa reabilitação/ampliação.

A questão ambiental (também uma grande preocupação da ZeroVinteOito) pesou muito nesta decisão. O facto do material ser 100% reciclável e não haver muito desperdício de material em obra, não haver necessidade de se gastar tanta água na construção faz deste método quase uma questão obrigatória nos dias de hoje.

Em relação ao tempo de montagem em comparação com a construção tradicional nem tem comparação!!!

É também incombustível (não arde) e muito mais resistente aos sismos.

Existem muitas razões para começarmos a pensar que o método tradicional de construção é simplesmente tradicional mas na hora de equacionarmos argumentos ele é apenas mais habitual mas não o melhor!!!!

Publicado a

Receba todas as informações sobre a ZeroVinteOito na sua caixa de email.

Please enable JavaScript in your browser to complete this form.

Blog da zerovinteoito

A nossa experiência em palavras. Leitura em menos de cinco minutos.

Ver Todos os Artigos