EN
Devemos seguir o instinto ou a intuição?

Devemos seguir o instinto ou a intuição?

Escrito por

1 minuto

A mudança começa dentro de nós. Viagens despertam esse desejo de mudança. O medo e a ansiedade são normais, mas seguir a intuição e lembrar o propósito ajudam a avançar.

Qualquer mudança começa sempre dentro de nós!

A mim acontece-me sempre que vou de viagem, regressar com uma vontade enorme de mudar a casa, fazer arrumações e deitar coisas fora e na ultima viagem que fiz as mudanças foram tantas em mim que até mudei de casa! Acontece comigo e acredito que acontece com todos nós…em que a maior parte das vezes mudar a casa ou mudar de casa surge de uma mudança que já ocorreu dentro de nós.

Aqui no atelier lidamos todos os dias com pessoas que estão mudando as suas vidas e estão mudado as suas casas e todas, de alguma forma também estão lidando com o medo da mudança, o medo pelo desconhecido, que provoca ansiedade e expectativa.

Quando estamos a sair da nossa zona de conforto e temos medo, desenvolvemos o nosso instinto de defesa. Claro que este instinto serve para nos proteger e pode ajudar a prever situações menos boas mas também paralisa e atrapalha, leva-nos a levantar muitas dúvidas, a ficar mais sensíveis, mais irritáveis e muitas vezes leva as pessoas a dizer que se arrependem de terem entrado nesta aventura…!

Mas quando o nosso interior já nos disse que está na altura de mudar o que devemos fazer, é mesmo seguir o coração…seguir a nossa INTUIÇÃO!

O que devemos ter bem presentes são as razões pelas quais quisemos mudar porque são esses “porquês” que nos vão dar um propósito na hora em que as dúvidas surgirem e depois…cercarem-se das pessoas certas para ajudar!

Assim enquanto que a INTUIÇÃO já te disse para avançar, o INSTINTO vai continuar a dizer para não sair do lugar!

Publicado a

Receba todas as informações sobre a ZeroVinteOito na sua caixa de email.

Please enable JavaScript in your browser to complete this form.

Blog da zerovinteoito

A nossa experiência em palavras. Leitura em menos de cinco minutos.

Ver Todos os Artigos